segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Igualzim

Um pèzim de pimenta sem sol
Na sombra do apartamento
É igualzim eu e tu
Cada um em sua casa

Vem morena mais eu prum banho de sol?
Vem morena, mais eu?
Tua pimentinha vermelha
Olhando pro céu?

Um peixim de água doce do Mearim
Um surubim
Numa bacia de água com sal
Na cozinha do apartamento
É feito eu e tu
Paradim em casa

Vem morena, mais eu
Teu Zèbedeu?

Porque palha de arroz 
Escondendo brasa 
Queima o pé pela raiz
Que eu sem ti
Tu longe d'eu
É feito olhar pro Sol
E ver um arranha-céu 
A uma légua daqui
Que é igual ao pescador
Sem vara e sem água
Sem pé de mudubim
Feito uma boca banguela
Que não prova que tem dente
Porque nunca sorri
Que é igualzim o pé de acerola
Dando uva passa
Achando que é feliz
Do jeito dum meio dia
Passando da hora
Atrasado 
É ser um imigrante 
A vida toda
Em seu próprio País

Nenhum comentário:

Postar um comentário