domingo, 23 de junho de 2013

Indo Dormir

Eu fui passar fio dental
Quando lambi o dedo
Tinha gosto de metal

Olha que eu fui passar fio dental
Quando lambi o dedo
Tinha gosto de metal

Mas o gosto não era cobre, alpaca ou zinco
Nem prata, níquel, aço, nem latão
Olha que o gosto num era gosto de ouro
Que eu não tenho um tostão

Mas vê que eu fui passar fio dental
Quando lambi o dedo
Tinha gosto de metal

O sabor nera cobalto
Que o preço é alto
Nem era tungstênio 
Que eu não tenho no âmago do bolso
Um real pra ligar a luz pra estourar a lâmpada
Que me melaria o dedo com tal gosto

Perceba que eu fui passar fio dental
Quando lambi o dedo
Tinha gosto de metal

Eu vi que eu não lambia chumbo
Que eu não tiro raio-x e sou de paz
Nem também era chumbinho
Que não é metal, e eu já achei meu rumo
E não me sinto mais sozinho

Não era cálcio pro osso
Nem lítio pra fossa e pro alvoroço
Nem magnésio pro leite de magnésia
Não era sódio, nem potássio nem estrôncio
Ai, nem deus, não era frâncio nem césio

Eu sei que eu fui passar fio dental
Quando lambi o dedo
Tinha gosto de metal

Ora, eu fui passar fio dental
Quando lambi o dedo
Tinha gosto de metal

O metal era chorado
Tinha um gosto encavacado
Do bordado de um bordão
O sabor era envergado
Do arame da berimba do berimbau
Panderício, guitarreiro, enviolado, 
O sabor ia molhado de suor e de tensão
Tantanúrico, repiquenécio, enzabumbado,
Estranho e cotidianamente normal
Era o gosto que eu senti
Quando eu passei fio dental

Nenhum comentário:

Postar um comentário