quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Encontro Casual

_Meu quirido! Há quanto tempo!
_Não vou fingir que lembro.
_Não finja, que eu não finjo que acredito.
_Fica o não dito por dito.
_Fato!
  E a vida?
_Uma merda.
_Acontece, merda
  É o que o homem mais produz na vida,
  Às vezes inconveniente,
  Às vezes aguardada
  Mas sempre certa.
  Às vezes mole,
  Às vezes dura,
  Normalmente torta
_A minha anda dura, fedida e morta.
  A vida, quero dizer.
_Sempre há o que se fazer.
  Cadê os amores?
  Não tem em mente uma menina?
_Uma em cada esquina!
  Mas não me querem ter.
_Não pode ser!
  Já notei os olhares das que passam,
  Quase te abraçam!
  É bonito, gente fina, músico!
_Pois é, tentei culpar o físico,
  A grana, a forma do pinto, o humor amargo
  Os vícios fartos, o ciúme, o narigão.
_E a conclusão?
_Sou um saco...
_Um saco... tipo... escrotal?
_Sim, dos que passeiam debaixo do pau.
_Não pode, te vejo desenvolto, sempre risonho.
_No íntimo ando tristonho, mal humorado, sem paciência.
_Não é paciente por essência?
_Não, já não quero construir algo de que sei o caminho:
  Primeiro os olhares, depois o charme,
  Cada um finge que vive bem sozinho,
  O ciúme a conta gotas, o desprezo medidinho,
  A trepa, a semana sem ligar,
  Enfim o jantar romântico em que se fazem os acordos.
_E tu, que tem feito?
_Já chego rasgando o peito!
  Ora, se sei que me deseja, se sabe que é desejada,
  Por que não se entregar de mão beijada?
_Meu caro, nada se constrói do fim.
_Não ligo, continuo sendo assim.
_E aquela que tu me apresentou certa vez?
_Anda se dando com um francês...
_Que pena, estás de luto?
_Que nada, é feio pra caralho!
  Deve ser roludo....
_E o que isso tem a ver? Por que tens que ser o melhor em tudo, enfim?
_É que eu só amava o amor dela por mim.
_O que tu pretende fazer? Tem algo em mente?
_Aguardo um milagre vir pela internet!
_Tem conferido?
_Diariamente!
_Sorte tua ter os amigos.
_Aprendi na minha trilha
  Que não existe outro amigo que não a família.
_Sabe a nossa diferença?
_O forte da minha presença é a sinceridade!
_Eu diria a educação,
  Que eu estou tão interessado na tua vida
  Quanto tu de me esconder a verdade.
_Penso que não, somos parte do mesmo cidadão.
_Somos filhos então da mesma falsidade.
_Acho que sim, um grande abraço! Saudade!
_Citar o abraço é pra ligação, me dê um de verdade!
_Até a próxima!
_Antes tarde que mais tarde.
_Até mais tarde, então.


Nenhum comentário:

Postar um comentário